quarta-feira, 4 de março de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS

O meu dinheiro eu gasto, quase todo, com minha familia. E só tenho a renda do salário do Desembargador. A minha advocacia morreu.  Aliás, eu acho que a advocacia, como conhecemos e como a pensamos, a advocacia, antiga, do escritório montado e o cliente procurar o advogado, pagar honorários, etc.. e o advogado viver dos honorários de seu escritório, isto já morreu e foi extinto pela dinâmica dos fatos e por uma série de consequências. Por exemplo, a institituição com o concurso público da carreira de estado, da Defensoria Pública. O cara vai ao Juiz e diz que é pobre. Deu. Aí ele não contrata advogado e o Juiz não pode dar andamento ao processo sem que o réu, no cível ou no crime, tenha seu advogado, então, obriga, o Juiz a nomear advogado do Estado, o Defensor Público, sob o compromisso. O brasileiro esperto, já descobriu. Então, agora, em Juizo, todo o brasileiro é pobre. Se declara pobre , obrigando o Juiz a nomear advogado. Lógico, no final do processo, quando o Juiz julgar o mérito, vendo que o réu não é pobre, é um fazendeiro, de vários milhões de campo, povoado de gado, então, ele Juiz, arbitra os honorários e obriga o réu que é rico, mas se fez de pobre ( como o leitão que se faz de leitão para mamar deitado, sabe como é na Lei do Gérson, de levar vantagem em tudo)....Eu acho muito complicado esta situação atual da juventude atual e não ter emprego, não ter renda, tem que se formar nas faculdades, nem que seja, nas famosas faculdades de fim de semana, sem frequência obrigatória, como se diz   - "faculdade de secos e molhados"  com o que o estudante se torna profissional, com pós, doutorado, mestrado, etc..e não termina nunca, e chega aos 40 anos ainda está vinculado à faculdade e morando com os pais, onde tem cama, comida e roupa lavada. E os jovens, com esta de " ficar" já de saida, na balada, se conhecem, se beijam, e já "ficam " tirou a graça e o romantismo do namoro e da conquista e da luta para se casar e se manter. Complicado. Eu estou envolvido e não sei como sair desta de ajudar os cinco netos. Vamos ver se tenho peito e coragem para um dia terminar e ficar com a grana comigo. Lembrar que sou divorciado e pago pensão alimentícia para minha ex-esposa de 30% do meu salário, cortado, no contra-cheque, sem choro nem vela. Já vem cortado. Nos 30%.....Valeu a  lição do ótimo e meil do Vladimir Pinotti. Viva o velho Pinotti, que conheci bem, com sua oficina de baterias aí em frente ao posto do Clóvis Zulian, em Antonio Prado, e tinha o apelido de " raio" pois montava ótimos para-raios nas casas pela colônia italiana, pois, caia muito raio e era um terror.

Nério " dei Mondadori" Letti


Nenhum comentário: