sexta-feira, 20 de março de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS


Cogita-se de prova de habilitação como pré- requisito para exercer a vereança nos municípios brasileiros. Como a corrupção não consegue ser contida e aumenta cada dia mais, então, decidiram os altos escalões da República, tentar conter a corrupção no início. Cortar o mal pela raiz. Dai a tal prova necessária e conveniente e sobretudo oportuna para se concluir da possibilidade real de o novo candidato a legislador municipal, reunir condições físicas e psíquicas hígidas para o desempenho da nobre missão. No pensamento positivo de que sendo bom no início da carreira  política, essas bondade e honestidade,  serão mantidas para o resto até atingir a Presidência da República. Dizem que não se fala em outra coisa, em São Sepé e Cacequi. Em Alvorada já está sendo aplicada em carácter experimental. Há Câmara de Vereadores que farão viagens, com diárias inteiras, com pernoite, (aquelas iguais de Senador), pois, este curso já é dado com real proficiência em S. Paulo, Fortaleza e no Rio de Janeiro. A pós-graduação é na capital Federal. Os doutos entendem que agora, sim, estaremos formando uma geração de políticos que irá governar o país com honestidade e jamais terão coragem de meter a mão onde a nossa linda beleza coloca, várias vezes, durante a lição, aproveitando  o vai e vém do regime democrático com base na razoabilidade jurídica do sistema de freios e contrapesos. Isto é, o governo da maioria com o respeito da minoria. Seria como um vestibular unificado, que deu com os burros no oitão do galpão. Dizem que vão eliminar até o vestibular, que dirá este monstrengo que criamos contra o jovem, do vestibular unificado. Um horror. Assim como o famoso exame da OAB. Os velhos aboletados no poder não querem que a massa de jovens advogados, recém formados, nas milhares de faculdades de Direito, aprovadas e funcionando, e formando advogados, não querem que subam na vida e lhes cause real perigo de perder o local que conquistaram. Então toca um exame de ordem, eliminatório, onde tudo se acaba, pois, é um "pega-ratão" e o jovem que já é angustiado por natureza neste Brasil complicado, vai ficar cada vez mais angustiado e sem chance de trabalhar, mesmo com o canudo de advogado, sob o braço. Boa essa da OAB. Uma maneira de eliminar, na base a concorrência. Lógico, que este exame eliminatório da OAB é inconstitucional e contra a vida. Contra a natureza das coisas. Ora a OAB, exigir, que no início, o jovem recém formado, seja um gênio e conheça todos os ramos do Direito, no mundão jurídico que vivemos. Nesta circularidade dialética dos recursos, da lentidão da Justiça e na falência total do sistema prisional. O advogado recém formado é o advogado recém formado do Brasil, que levou " dez a um" em três dias, com a Seleção Canarinho e o Felipão de técnico. Sabe lá o que é isso. No pais do futebol. Tomamos 7x1 da Alemanha. Logo depois levamos um baile da Holanda de 3x0. Vergonha nacional, pois, o futebol é o ópio do povo.

E o Senador Cristóvão Buarque, discursou no Senado, no dia seguinte, da derrota, mais impactante do que a de 16.7.1950, quando perdemos a Copa do Mundo de 1950, em pleno Maracanã, para os Uruguaios, no El Maracanazzo, dos comandados do Obdúlio Varella - e pediu desculpas ao capitão da seleção canarinho, o cabeludo zagueiro central, loiro, David Luiz, que não joga nada e pensa que joga e vale milhões - dizendo que os jogadores só tomaram de 7x1 dos alemães, e os intelectuais, os sábios brasileiros, os científicos, os estudiosos, os doutores das nossas faculdades, estamos levando uma lavagem de 101 a zero. Pois, a Alemanha tem 101 Prémios Nobel. e o Brasil tem zero. Tá bom ou querem mais. O mesmo princípio se aplica ao dito exame da OAB que corta a carreira do jovem advogado. Ou a OAB querem que se formem gênios acima do bem e do mal. Nada disso. No Brasil, se formam advogados brasileiros, não advogados alemães Como dizia Fellini  "cé un mirácolo di dio". Ou como dizia o gênio Fellini  " e la nave vá".....Apesar dos brasileiros.

Entrementes, aconteceu o pior. o Felipão, derrotado, grosso e rico - nunca fez curso de técnico de futebol, pelo que se sabe, vai que vai, como quando era zagueiro central do Aimoré, nos anos 60, na base da porrada, quem diria, acabou treinando o meu Grêmio imortal, agora no Palacio do Futebol, que é a ARENA do Grêmio.


Nério "dei Mondori" Letti

Nenhum comentário: