sexta-feira, 18 de março de 2016

QUANDO UM PAÍS SE TRANSFORMA EM SINDICATO

João Eichbaum

O Lula tem muitos fios: fios de barba, fios de cabelo, fios de bigode. Mas, de toda essa juba, não se aproveita um fio sequer, que valha a honra, a palavra dada, a obrigação assumida, o caráter. Nenhum deles vale mais do que uma tira usada de papel higiênico.

Ele consegue o milagre de tirar de um vocabulário paupérrimo, miserável, que constitui todo seu patrimônio cultural, as palavras sedutoras que engambelam os pobres. De seu repertório de baixo calão brotam lírios para os doutores mentecaptos e para o povão, cuja ignorância acolhe qualquer imbecilidade.

Esse homem turrão, tosco, que jamais leu um livro, se jacta de ter chegado à Presidência da República sem ter completado o ensino fundamental. E, pior do que isso, foi guindado, por uma turma de puxa-sacos sem noção, à condição de líder, paradigma, “estadista”.

Graças a ele, inflado pelo poder que lhe entregaram, o Brasil hoje está passando pela vergonha de ser uma republiqueta sem expressão, endividada, minada pela corrupção, com a moeda desvalorizada e abrindo as portas para a recessão, que tira o emprego de muita gente.

Tudo isso porque esse “estadista” teve a petulância de meter goela abaixo do povo brasileiro uma marionete, que nem falar sabe e se cercou de ex-guerrilheiros, energúmenos de esquerda e sindicalistas aproveitadores, para governar o país.

Agora, apanhado numa rede de mal-feitos, ao invés de provar sua inocência, Lula passou a vociferar contra as autoridades encarregadas da investigação, como se fossem seus lacaios. Mas, ele teve que se homiziar na gruta do Poder, porque ninguém deu bola para seus berros conspurcados de palavrões.

E de lá só não sairá para a cadeia o Lula, se o STF for realmente o que disse o infeliz pernambucano:  “uma Corte acovardada”. Na prisão, batendo as mãos nas nádegas monumentais de sedentário, ele certamente dirá para seus colegas de cela, sedentos de carne nova: “podem se servir desse traseiro, porque ele não é meu”.




Nenhum comentário: