terça-feira, 16 de setembro de 2008

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

DEMOCRACIA

João Eichbaum

Você sabe o que é “democracia”?
Ah, você pensa que sabe, você acha que sabe, porque foi enganado a vida inteira pelo blá-blá-blá da escola, onde lhe ensinaram que “democracia é o governo do povo pelo povo”, dito que atribuem a Aristóteles que, na verdade nem sei se estava com essa bola toda.
Não, democracia não é isso. Democracia é o instrumento que alguns espertalhões usam para se manterem no poder, se regalando com trajes Armani, uísque quinze anos, rega-bofes homéricos, aplausos do povo idiota, manchetes de jornais, pesquisas de opinião e o resto que se foda.
“Democracia” é o poder nas mãos da “companheirada”, mesmo que essa companheirada seja composta por gente que serviu ditaduras, que bate palmas para ditadores, que não respeita a propriedade alheia, que atravanca o trânsito com passeatas de merda, impedindo que os verdadeiros trabalhadores toquem essa nação para frente. Se o poder e, conseqüentemente, o dinheiro arrecadado do bolso dos que trabalham, não estiver nas mãos da “companheirada” não é democracia.
Pois, em nome dessa “democracia”, eles começaram desarmando a gente. Cidadão pacato, honesto, pagador de impostos, não tem o direito de defesa. Aquilo que está escrito lá na Constituição, que todos têm o direito à vida e à liberdade, é só pra inglês ver, não é nada disso, vocês estão interpretando mal a Constituição, aquelas palavras não querem dizer o que vocês pensam que elas dizem, pois os guardiães da Constituição, ou seja, os ministros do Supremo Tribunal Federal, aqueles que têm medo de escuta e só dão” habeas corpus” para quem tem dinheiro, já deliberaram que o cidadão não tem o direito de se defender.
Depois, em nome dessa mesma “democracia”, proibiram o fumo. Você não tem mais o direito de tomar uma cervejinha, um uísque ou um cafezinho devidamente acompanhado por um cigarrinho, num bar. Se picar pode, à vontade, em qualquer lugar, mas fumar, ó, neca pau.
Em nome da “democracia” eles fecharam os bingos, onde os velhinhas e velhinhas iam fazer a sua fezinha, única distração barata a que podiam se arriscar, E também investiram contra as máquinas caça-níqueis. Tudo em nome da “democracia”.
E agora, também em nome da “democracia”, essa tal da “lei seca”. Quer dizer, aquela de você sair com a gata, no seu carrão, tomar um uísque antes, para que a cantada saia no tom correto, sem desafinação, também não tem mais. Aquilo é coisa do passado, em nome da “democracia”.
Enfim, faça as contas: lhe tiraram a liberdade. Você já não é dono do seu nariz, porque a “companheirada” resolveu cortar seus baratos, em nome da “democracia”.
Mas tudo é para proteger você. Você sabia disso? Tirando o direito de defesa, que lhe surrupiaram e não deram explicação, o resto, isto é, o fumo, a bebida foram proibidos para proteger a sua saúde, e o fechamento dos bingos e a destruição das máquinas caça-níqueis, para proteger o seu dinheiro. Assim, não precisando comprar remédio, nem fazer a sua fezinha, sobrará mais dinheiro para você entregar nas mãos da “companheirada” que manda na “democracia”.
Tudo isso é democracia, meu caro. Aristóteles não entendia bosta nenhuma disso tudo. Quem entende de “democracia” é a companheirada.

Nenhum comentário: