segunda-feira, 22 de setembro de 2008

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

DONDE VEM ESSE DINHEIRO?

João Eichbaum

Já foi pior. Mas, mesmo assim, ainda incomoda. Falo da propaganda eleitoral. Agora, pelo menos, estamos livres de pixações, papéis grudados nos postes, faixas bestas se enroscando nos fios de luz, etc.
Mas ainda existem os malditos “carros de som” que nos ferem os ouvidos, atrapalham a nossa concentração, a nossa sesta, o sono das crianças.
E tem também as passeatas, essas que atrapalham o trânsito – já não chega o MST e outros “movimentos sociais” de gente preguiçosa, que nada tem a fazer na vida, senão perturbar a vida dos outros.
E até a tal de “Justiça Eleitoral” nos enche o saco, fazendo propaganda dela mesmo e nos impingindo lições de civismo, pintando todos os candidatos como potenciais criaturas honestas e competentes, quando todos nós sabemos que quem precisa trabalhar e é honesto não tem tempo para se dedicar à política.
Mas o que mais chama a atenção nestas eleições é a propaganda avassaladora dos candidatos do PT, em qualquer lugar. Há enormes diferenças entre a propaganda dos companheiros do Lula e a dos partidos que com eles não se alinham.
Alguém aí se lembra do PT, quando iniciou na política, para dar seguimento à carreira de ex-torneiro mecânico Lula? O PT não era nada, não tinha nada. Mas agora, depois de chegar ao poder, mudou completamente. É o partido que mais esbanja, porque tem mais dinheiro. E donde vem esse dinheiro? Foi algum Jesus Cristo que fez o milagre da multiplicação?
Será que o povo não se dá conta disso? Será que esse mistério não chama a atenção nem da imprensa? Por que ninguém questiona isso? Por que se ocupam de grampos e outras bobagens e não perguntam donde o PT tira tanto dinheiro?
Partido dos “Trabalhadores”. Mas trabalhador tem tanto dinheiro assim?
É esse o povo que faz a cara do Brasil: o povo que festeja o PT, elege o PT, se embriaga com o domínio dos “trabalhadores”, tudo graças ao “bolsa-família”, que faz a alegria dos preguiçosos, daqueles que em nada contribuem para que o tesouro nacional, guardado pelo PT, saia a distribuir por aí o nosso dinheiro.

Nenhum comentário: