João Eichbaum
15 E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar. 16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: de toda a árvore do jardim comerás livremente, 17 mas da árvore da ciência do bem e do mal dela não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Pô, isso é coisa que se faça? Bota sacanagem nisso!
Escalou o cara para guardar o jardim e o preço era esse?
Bota a árvore ali, na frente do cara, cheia de frutos do bem e do mal, mas proíbe que o homem os prove. Só para provocar! Isso é coisa de sádico, gente, é coisa de quem só gosta de judiar das pessoas, é coisa de quem não bate bem da bola e ama futilidades.
Ou será que Ele não conhecia o homem que havia criado? Um homem feito de barro, à base de sopro no nariz, donde iria tirar forças para vencer as tentações?
Ah, e tem mais: como é que o homem ia saber o que era bem e o que era mal, antes de comer os respectivos frutos?
Não tem lógica a proibição: o bem e o mal ainda não faziam parte do vocabulário do homem, quer dizer, ele nem tava aí pra esse tipo de coisa. Era proibição por proibição, para mostrar o poder, e nada mais. O jardim do Éden, Ele já estava avisando, era uma felicidade provisória.
Ah, sim, e será que o homem sabia o que era morte, se ele mal tinha sido soprado no nariz e estava apenas começando a viver?
Como Deus criou a mulher
18 E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudante que esteja como diante dele.
É claro que o Velho Javé só falou isso para os seus botões, quer dizer, teve a idéia porque, em seguida, tratou de outras coisas, como se pode ver.
19 Havendo pois o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente isso foi o seu nome. 20 E Adão pôs os nomes a todo o gado e às aves dos céus e a toda a besta do campo, mas para o homem não se achava ajudante que estivesse como diante dele.
Só agora, a essa altura do campeonato, no versículo dezenove, aparece o nome do cara: Adão.
Bom, pense comigo: todo mundo nasce sem saber bosta nenhuma e só vai ficar sabendo seu nome depois de muito ouvir falar nele, quando se der conta de que Fulano é ele mesmo.
Agora, o Adão já era grandinho, tinha pentelhos e um nariz grande, no qual foi soprado, para aparecer no mundo como ser vivente. Como é que ficou sabendo que Adão era ele, se nunca haviam pronunciado seu nome?
Bem, se é verdade que ele botou nome em tudo, é provável que tenha escolhido o próprio nome também. Mas, é muita coisa para uma cabeça só, inventar nomes pra todo o gado, aves do céu e bestas do campo. Quer dizer que o cara já apareceu na vida sabendo tudo, sem necessidade de ir à escola, sem Internet, sem IPod?
Só uma perguntinha: e dos dinossauros, ninguém diz nada? Vocês já imaginaram aqueles monumentos ambulantes andando daqui pra lá no Jardim do Éden?
21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu: e tomou uma de suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. 22 E da costela que o Senhor tomou do homem formou uma mulher e trouxe-a a Adão.
Anestesiou o Adão e lhe surrupiou uma costela para fazer a mulher. Dessa vez não teve sopro no nariz. Como é que o Velho Javé deixou a mulher torneadinha desse jeito, com bundinha empinada, peitinhos salientes, coxas cheias de carne e aquela curvinha perfeita nos quadris, para dar saliência às ancas, a bíblia não diz.
Não, não fiquem pensando nessas velhas gordas, com ubres encostando na barriga, nem nessas gurias balofas que não provocam tesão em ninguém. Elas e também aquelas magrelas sem bunda, mais lisas do que tábua aplainada, estão distantes do modelo criado por Javé, porque se descuidaram, e aí deu pra elas. Essa coisa de silicone no traseiro e nos peitos é o único jeito de seguir o modelo inventado pelo Velho Javé.
Mas vocês sabem agora porque é que a mulher é um osso duro de roer: foi feita de pura costela!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário