quinta-feira, 30 de junho de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento. Tomou de seu fruto e comeu e a deu também para o marido.

Quem é que não come o que a mulher dá, né? Principalmente quando ela chega com aquela sutileza, um beicinho sensual, a voz mansa como água de fonte: prova, benzinho!
E por tudo isso se vê que o Javé nunca tinha tido mulher, mas mesmo assim foi mestre no ofício de criar mulheres e serpentes.

7 Então, se abrindo os olhos de ambos, se deram conta de que estavam nus; e coseram folhas de figueira para se cobrir.

Para quê se cobrir? Por acaso todos os seres viventes que os rodeavam também não andavam nus? O leão não mostrava sua pica e a leoa a sua xexeca? Que mal haveria em andarem nus, se era só a natureza que ditava moda e estilo?
Qualquer idiota sabe que a cobertura da nudez é coisa da civilização, para evitar uma pegação geral, num primeiro momento, e para criar a moda outono-inverno, a seguir. Os índios só conheceram roupas com a invasão dos brancos nos seus domínios.
Então, não me venham com essa lorota de que correram para a figueira para tapar as partes de baixo, quando seria muito mais natural que o Adão, com a inocência já perdida, corresse para a Eva, a mulher mais sexy da terra, cheio de tesão, babando: tu me deixas louco!

8 E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim, trazida pela viração, e se esconderam atrás das árvores. 9 E o Senhor Deus chamou a Adão: onde estás?10 Ouvi a tua voz soar no jardim e temi, porque estava nu, por isso me escondi – respondeu Adão.

Com quem é mesmo que o Javé estava falando, quando sua voz foi trazida pela viração que bafejava o jardim? Alguém aí da platéia sabe me dizer?
E por acaso precisava Ele, que se denomina Absoluto, chamar o Adão para saber onde o gajo se encontrava? E a onisciência, hein?
E pelo jeito até o Adão duvidava da onisciência do Velho Javé: foi se esconder atrás duma árvore, mesmo depois de ter botado a folha de figueira na frente do trumbico.

Nenhum comentário: