João Eichbaum
O município de Feliz, no Rio Grande do Sul, é o que detém o menor índice de analfabetos, no Brasil. Seguem-no os municípios de Morro Reuter e São Vendelino, também no Rio Grande do Sul.
Em compensação, o município que concentra a maior taxa de analfabetismo é o de Alagoinhas. Vocês sabem onde fica Alagoinhas?
É, isso mesmo, em Alagoas.
Feliz, Morro Reuter e São Vendelino, são municípios colonizados por descendentes de alemães e italianos, onde a economia comanda o crescimento. Alagoinhas é um município colonizado por descendentes de portugueses.
De Alagoas, que conta também com altos índices de criminalidade, saem políticos como Fernando Collor e Renan Calheiros. E são políticos como Collor e Calheiros e muitos outros do norte e do nordeste que mandam no Brasil. São eles, esses políticos eleitos por analfabetos, que formam a “base aliada” do governo federal. Foram eles que elegeram a Dilma, em cujo ministério se encontram ex- terroristas, ou Haddad, do Ministério da Educação, que editou um livro para estimular o analfabetismo.
Os que mandam atualmente no Brasil são os que querem tornar crime o “preconceito”, estimulam o homossexualismo e a boa vida do bolsa família, sem falar no ingresso fácil nas universidades públicas através de quotas raciais e com livros que ensinam só os erros de matemática e português.
Se eles continuarem mandando no país, em breve estarão sendo diplomados nas universidades federais os analfabetos que, disputando com as pessoas oriundas de municípios exemplares como Feliz, Morro Reuter e São Vendelino, terão preferência para ingressar na universidade.
Esse é o Brasil de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário