quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


PINCELADAS

Textos de Jorge Serrão, no Alerta Total - serrao@alertatotal.net 

Não pode não, Rosemary...

A juíza Adriana Zanetti, substituta da 5ª Vara Criminal Federal em São Paulo, já resolveu que Rosemary Nóvoa de Noronha está obrigada a ficar em São Paulo neste fim-começo de ano.

A amigona de Lula comprou uma passagem para dar um passeio nos Estados Unidos...

Desde outubro, Rose já tinha comprado passagens para passar o Natal e o Ano Novo em um resort da Disney com seu marido João Batista de Oliveira Vasconcelos.

Rose viajaria no sábado e retornaria no dia 3 de janeiro, mas a agora a Justiça quer deixá-la longe dos personagens Disney, como o Pateta, os irmãos Metralha...

Quem usurpou o que?

Os ditos intelectuais orgânicos têm dado uma péssima contribuição ao debate democrático.

Vide o comentário do famoso jornalista e escritor Fernando Morais durante o seminário “O estado democrático de direito, a mídia e o Judiciário. Em pauta, a ação penal 470”, no Sindicato dos Engenheiros:

O Supremo fez uma escandalosa apropriação de um direito constitucional que é só do Congresso. A esperança é que o Parlamento resista à usurpação desses poderes”.

Além de Dirceu, Genoíno e Henrique Pizzolato (todos condenados no Mensalão e prestes a amargar uma prisão, estiveram lá figuras VIPs do mundo petista, como o o ator José de Abreu e Ricardo Zarattini, ex-deputado, ex- guerrilheiro e pai do atual deputado Carlos Zarattini.

Poder do aparelhamento?

O deputado João Paulo Cunha, um dos cassados pelo STF, deu a entender que aposta na nova composição do STF – indicada pelos petistas – para alterar a decisão de 5 a 4 contra os mensaleiros:

Com o plenário completo do STF, deverá ter encaminhamento diferente do atual, reafirmando, assim, a autonomia e o respeito entre os poderes legalmente constituídos".

Cunha insiste na tese de que o STF decidiu com “maioria mínima e estreita”...

Investigue-se

Petralhas mais nervosinhos deveriam preparar uma séria representação contra Jô Soares.


O objetivo seria saber se o famoso humorista anda se disfarçando de Procurador Geral da República, ou vice-versa.

Mas antes de fazer isso é bom tomar cuidado, porque o humor do Roberto Gurgel não está para petralheiro...






Nenhum comentário: