segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel


GLOBOLIXO
Tenho aqui neste espaço, em reptidas colunas anteriores , comentado sobre a programação das Emissoras de TV no Brasil. A maioria delas usando a seu bel prazer uma concessão do Governo, com regras bem definidas, mas que são diariamente atropeladas, impunemente, quando se comprometem com outras organizações  como é o Caso da Record e da Bandeirantes. A primeira com Seitas Religiosas e a segunda com Clubes Esportivos. A mais poderosa delas, a Rede Globo, é o mau exemplo  principal, eis que se permite apresentar  programas que atentam contra a moral e os bons costumes, como cenas deprimentes  em Novelas  e no famigerado BBB. Além disso faz a descarada apologia da violência como nessas lutas sangrentas e algumas vezes mortais. Contei que 90 % era lixo. Agora, depois daquela cena nojenta do beijo entre os personagens de Mateus Solano e Thiago Fragoso, é preciso acrescentar mais 5% no lixo da Globo. A cena programada por um dos tantos autores desmunhecados da “Poderosa” não era obrigatória para os atores, se entendessem que poderia prejudicar sua imagem, como aconteceu. As duas “Bichas Burras” porém preferiram o aplauso frenético de uma minoria ignorante, ao respeito de uma imensa maioria de telespectadores  que aplaudiam  até ali a interpretação dos atores, entendendo que arte é uma coisa e imoralidade, atentado ao pudor, licencosidade, e devassidão é outra. Tudo em Horario Nobre, com crianças de férias assistindo. O que resta agora para essa dupla? O mesmo do  Mordomo Cro: Fazer um filme e se apagar. Podem se vestir de Supermen, Batman, ou Capitão America que serão sempre as duas “Bichas Burras” da Novela Amor à Vida. Merecem. Caberia ao MP aplicar multa na GLOBO.
ZOOGLOBO- O endereço da Globo é no Jardim Botânico. Deveria ser no Jardim Zoológico, tamanha é a colonia de Antas, Veados, Cobras e Lagartos, além de Galinhas e os muitos Burros. A Globo atual, não é mesma que adquiriu respeito, quando a familia Marinho, mandava alguma coisa.  A Globo é como aquelas prostitutas que se dizem COMPLETAS: Por dinheiro faz qualquer coisa. É pena.
TOLERÂNCIA  ZERO- Esse foi o aviso que anos atrás um Prefeito de Nova York mandou para os bandidos,traficantes, baderneiros e autores de vandalismo, como esses que agem em São Paulo. passou a usar “chumbo quente” .Em pouco tempo eles podiam  escolher  entre Cadeia ou Cemitério. Foi um santo remedio. Acorda São Paulo!!!
                                      
                          




Nenhum comentário: