sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FAÇANHAS QUE NÃO SERVEM DE MODELO (II)


João Eichbaum

Foi um aparato policial gigantesco: homens armados, batedores, carros pretos  blindados. O cara saiu do avião e entrou direto, cercado de policiais, num dos carros pretos. Mas, não estava preso. Estava muito solto.
Era um francês borrabosta, que arrumou um empreguinho de secretário geral da FIFA. Jerôme Walke, ou coisa parecida, o nome dele. Um tipo assim que, se morre, só faz falta pras putas dele.
Dali ele foi levado diretamente ao Palácio Piratini, para uma reunião com o vice-governador, com o prefeito de Porto Alegre, e mais outras figurinhas ligadas ao futebol. Lá foi recepcionado como um príncipe, sempre cercado de gente que até a bunda daria pra ele, se ele pedisse. Teve almoço no Palácio e muito puxassaquismo.
Depois o levaram até o estádio do Internacional, para cumprir a missão específica que o havia trazido até cá: avaliar as obras do estádio, em função da Copa do Mundo.
Vocês sabem quanto tempo ele levou, cercado de puxassacos, avaliando as obras daquele gigantesco Estádio: dezoito minutos, isso, dezoito minutinhos, para dizer que estava tudo em ordem, inclusive o gramado.
Quer dizer, o cara entende de obras e de pasto. Umas e outro para ele estavam bons.
Ele só exigiu e não abriu mão de melhorias e benfeitorias para atender serviços da FIFA, numa área contígua ao Estádio, que é um próprio do Poder Público.
O presidente do Internacional saiu na frente: não temos dinheiro para isso. O Estado também caiu fora. Mas o prefeito de Porto Alegre não teve culhão para dizer que se fodam os franceses e a FIFA e quem gosta de futebol que vá à puta que pariu. E se prontificou para bancar pelo menos uma parte, porque quer Copa do Mundo em Porto Alegre.

Moral da história: onde anda a independência e a galhardia dos gaúchos que querem exportar façanhas para toda a terra? Por que botaram na nossa conta todo esse aparato de segurança, que nenhum contribuinte gaúcho tem, em favor desse francês de merda? Por que não deixaram o cara se virar, que se foda, se quer fazer Copa do Mundo em  Porto Alegre, vá gastar as diárias que a FIFA lhe paga? Enfim, ou não existe mais gaúcho guapa neste Estado, ou suas autoridades (fora o governador, que não quis conversa com o francês) não passam de gaúchos bunda mole.

Nenhum comentário: