segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GRE-NAL
João Eichbaum
Até que o Inter fizesse seu primeiro gol, o Gre-nal de ontem foi um jogo duro de ver: eram dois times que entraram em campo para não perder.
Sem espaço para o verdadeiro futebol, porque um não deixava o outro jogar, foi aquela coisa horrorosa.
A culpa foi de ambos, claro. A do Grêmio, por ter contratado o Felipão, um treinador execrado no momento, sem condições psicológicas de passar uma mensagem de superação. O time vinha de derrotas e ele, o Felipão, também. Dois perdedores. Que moral teria o Felipão para transmitir o otimismo necessário, com a finalidade de tirar o time do atoleiro?
Nessas condições, Felipão não poderia perder. Por isso montou um esquema para não perder, impedindo, assim, que o Inter jogasse.
O Inter, por seu turno, não poderia perder no próprio campo. Seria um fiasco perder dentro do próprio estádio para um treinador perdedor. Então, o que fez o Abel? Fechou os espaços, para não permitir que o Grêmio jogasse.
Para a sorte do Abel e dos colorados que gostam de futebol bem jogado, a falha da defesa do Grêmio propiciou o gol de cabeça do Aranguiz . Foi a partir desse gol que começou a haver futebol, porque os espaços se abriram. E com espaço no campo um bom jogador como Dalessandro pode mostrar seu futebol.
Assim aconteceu: dois a zero.
Bem. Com dois a zero, o Felipão se arrepiou. Poderiam ter sido três e quem faz três faz quatro e quem faz quatro faz cinco e assim por diante. Aí, claro, o fantasma do “apagão” começou a rondar o Felipão e todo o time do Grêmio. Certamente, a maior alegria do Felipão naquele Gre-nal foi o apito final.



Nenhum comentário: