segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O TEMPLO DO EDIR MACEDO

João Eichbaum

Salomão construiu um templo para Javé. Edir Macedo construiu um templo para si mesmo. Calculadamente maior do que a basílica de Aparecida e mais alto do que a de São Pedro no Vaticano, o templo do Edir  Macedo é daqueles que efetivamente mostram o tamanho da  ignorância de um  povo.
Na inauguração do desperdício de mais de seiscentos milhões estavam lá a Dilma, o Lewandowski, o Temer, o Geraldo Alkmin.
Bom, que a Dilma tivesse ido, para vender sua presença por dez milhões de reais, tudo bem. Que o Geraldo Alkmin e o Temer se valessem do evento para conquistar eleitores, tudo bem. Candidatos fazem qualquer coisa para atrair holofotes em tempo de eleição.
Além disso, o povo da Dilma e do Temer se identifica muito bem com o pessoal que contribui com o dízimo para a construção de templos. É gente que não paga imposto para a república, mas paga o dízimo para o Edir Macedo.
Então, negócio é negócio, fé é fé. O Edir Macedo tinha negócios com a Dilma, com o Temer e com o Alkmin. Só não tinha negócios com o Lewandowski. Em tese. Nada disso de toma lá e dá cá.
Então, o único que representava o Estado, na inauguração do templo do Edir Macedo, era o Lewandowski. Os outros representavam os interesses pessoais. A presença deles atrairia eleitores.
Então, minha gente, o que é que o Lewandowski fazia lá? Será que ele pertence à Igreja do Edir Macedo? Será que ele acredita que o Edir Macedo é o representante de Deus no Brasil?
Dá licença. Não é possível acreditar nessa pequenez.
Que o povo pobre e ignorante acredite no Edir Macedo, tudo bem.
Mas, um ministro do Supremo se submeter a essa pantomima, não dá para acreditar.
Então, das duas, uma: ou o Lewandowski tem um cérebro igual ao da gentinha que acredita no Edir Macedo, ou o Edir Macedo chegou ao auge do poder, dominando também o Judiciário.
Qualquer uma dessas hipóteses representa a subversão de valores, que é a marca dos países de terceiro mundo: neles só tem valor aquilo que nada vale.


Nenhum comentário: