terça-feira, 26 de agosto de 2014

PREZADÍSSIMO AÉCIO

Por Enio Mainardi

PREZADÍSSIMO AÉCIO: Aqui neste espacinho do face, tem impressa uma pergunta: "Em que você está pensando?" Bom, eu estou pensando na tua campanha, Aécio, êta assuntinho chato. Se julgamos que tua campanha está devagar-quase-parando, logo aparecem "os crentes do Aécio" mandando pau na gente. Tem até quem nos julgue petralhas.
Nossa obrigação é deixar rolar e pronto. Nada de críticas. Acontece que se você for para o buraco, para o buraco iremos todos nós. Essa tua estratégia de campanha, Aécio, me deixa perto de um ataque de nervos. Os dias vão passando e você...imperial. Tipo "eu sou como eu sou e quem não concordar, dane-se". Tua surdez (desculpe a franqueza) já é caso de um otorrino. O candidato em que a gente vai votar tem que nos escutar.
O assunto "urnas eletrônicas" já está até podre de tanto comentário desesperado: pelamordedeus Aécio, teu silêncio significa que você concorda com essas urnas manipuláveis? Se não, por que você se mantem inodoro, esterilizado, neutro? Que adianta o pessoal da tua campanha apenas dizer "a estratégia do Aécio não vai mudar". Como assim? Você não dá importãncia para o que dizemos, sentimos? Minha opinião é que teu pessoal de marketing é muito, muito ruim. Fazem questão de te manter imperturbável, numa espécie de alienação. "O Aécio sabe o que faz, é um especialista em derrotar o PT".
Ok, ok. Mas dá licença da gente desconfiar dessa estratégia? Teu eleitorado está ressabiado, Aécio. Sentimos falta de carisma - ou agressividade (tá bom, contrololada) nas tuas aparições, pronunciamentos. Falar olho-no-olho, mesmo que hesitante - mas sem tele-prompter atras da câmara. É autencidade, sinceridade que falta na tua campanha, meu amigo. Perdão a intimidade de te chamar "meu amigo", mas como você pode chamar um cara da qual tua vida depende?
Tem esse maldito decreto sovietizante da Dilma que quer acabar com nossa democracia. Você também vai deixar essa questão crucial em silêncio? Aécio, estamos do teu lado. Nossas críticas querem ser, como se diz, construtivas.
O adversario é bandido, ninguém sabe disso melhor que você. E como se trata bandido-bandido, assassino mesmo? Atira-se no indivíduo, no tiroteio, e depois...ele vai para a vala.
Aécio, vai meu prezado, dedo no gatilho, acaba com eles!
Enio Mainardi é Jornalista. Publicado no Alerta Total, tendo como fonte o facebook do autor.


Nenhum comentário: