quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel

CANTINFLAS
     Esse era o nome artístico de Mario Moreno , Comediante  Mexicano. Encarnava, tal como Chaves, falecido esta semana, a figura de um pobre sem residência fixa. Falava  muito sem dizer nada tal qual alguns políticos atuais. 
É incrível que na Copa do Mundo, o Ministério contasse apenas com a possibilidade de ser Protagonista. Não tinha Plano B, para coadjuvante. O Turismo, a Industria mais barata do século, no Brasil, não tem a importância que merece. Os preços de movimentação interna, são maiores do que para o exterior. Passagens aéreas são absurdamente caras. Terminado o Brasileirão, sobram milhares de assentos.  Hospedagem idem. Nosso Secretário, agora mesmo participa em Buenos Aires de uma reunião, onde se discute a unificação das politicas no Mercosul, quando isso não existe nem no Brasil. Dependemos de esforços isolados de entidades como a Paratur, CVC, Abave e, Abrajet, que nas suas regiões, como Rio Grande do Sul, Pará e Santa Catarina, as mais ativas, produzem fóruns no interior, divulgando após, o patrimônio turístico. Parte da culpa é das Prefeituras. Agora mesmo no Rio de Janeiro aumentaram sabem o que? O preço do Trenzinho do Corcovado! Existe Lei determinando a formação de Conselhos Municipais de Turismo. Muitas Prefeituras não cumprem e, quando cumprem se omitem, como em Balneário Camboriú, onde o Conselho  reúne mais de 40 pessoas que nunca “se viram mais gordas”, e acreditem é Presidido por uma senhora cuja única credencial é ser Presidente do Sindicato dos Garçons! Não é divulgado nada sobre as reuniões, se é que fazem reuniões. Nem datas nem Atas, nem local. Pelo número de “Conselheiros” deve ser em algum auditório ou quem sabe no campo do Camboriú F.C. –Pouco Importa pois o Secretario de Turismo e o Prefeito “Tão nem Aí.”-O Turismo está no fundo poço (e não é de petróleo). 2015 tem perspectiva  negra. Quem vai arriscar sofrer arrastão em Copacabana? “Achar” uma bala perdida, ou ser torrado dentro de um Onibus?.

PITACOS-1-Dilma cometeu Estelionato Politico: Sabia que não cumpriria promessas. 2-O Brasil inteiro aguarda o” chumbo grosso” do Senador Romário na CBF. 3-Graça Foster na Petrobras:” Mais grudada que bosta em Tamanco!”


Nenhum comentário: