sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O NÉRIO SABE DAS COISAS


A SAC e ANAC e o Eliseu Padilha - novo ministro da Aeronáutica, ou Chefe da SAC, como queiram. Tirou e derrubou o Moreira Franco da boca. No outro emeil eu falo mais sobre o Eliseu Padilha, primeiro prefeito de Tramandaí, quando emancipou e do Moreira Franco. Pobre Brasil. Tem chance de escolher pessoas certas e competentes para os lugares científicos que exigem conhecimento técnico e científico. Não. Escolhem politicos decadentes, não eleitos, sem mandato e que ficam sapateando ao redor do poder à procura de emprego. O Padilha é antigo da ARENA ao tempo que ainda Osório era área de Segurança Nacional e foi nomeado pela revolução o Prefeito, meu amigo, vizinho de praia Xangri-Lá, o coronel........esqueci  o nome do coronel  (parece que já era da reserva, a casa dele ficava na Av. Paraguassú, ele passava todo o verão em sua casa, na praia e boa pessoa, se dava com todos no vizindário, inclusive comigo  que foi interventor militar em Osório - na época logo após a revolução de 31 de março de 1964. Mas, está nos jornais, todos sabem. Quanto lembro ele lançou o Eliseu Padilha na politica que era corretor de imóveis e vendia os terrenos. A imobiliária de venda de terrenos cujas praias ao redor de Tramandaí, recém emancipada, cresciam, cresciam, cresciam e vendiam terrenos como água, era a ida do gaúcho para os banhos, salgar o corpo. Ainda não tinha a Free Way, do grande coronel do Exército, engenheiro, Maria David Andreazza. Foi um grande. Como foi o outro caxiense, nas comunicações, Higino Corsetti. que tirou o telefone de manivela e colocou o telefone automático e as torres de ferro, num progresso fantástico. Ambos, Andreazza e Higino Corsetti, estão esquecidos e morreram nos ostracismo e assim pouparam a Comissão da Verdade de tirar o nome deles de algum logradouro público, como fizeram com a derrubada com a retro escavadeira em Taquari, pelo Prefeito, tresloucado do PT. Que cena, deprimente, a retro escavadeira derrubando a estátua, no centro da Praça, do Costa e Silva. Pode ser, da esquerda, da direita, comunista, católico praticante, o que queira, a favor a revolução ou contra a revolução de março de 1964, mas a cena, foi chocante para qualquer pessoa de minimo bom senso e dotado de razoabilidade sensitiva, pois, gera ódio, e provoca vingança. Aí vira um nunca parar. Havia outra forma menos traumática e mais politica de tirar a estátua do Costa e Silva da Praça. Que aliás morreu, sem saber do quê........Teve um AVC?...Ficou recluso. Ninguém mais viu. Enterraram o Costa e Silva como o Jango. Sem autópsia. Deviam desenterrar o Costa e Silva e ver pela autópsia se dá para ver do que morreu. Interessante este nosso Brasil. Enfim, São "cosas de la vida"
........................................................................................................... 
  
 Estou tentando salvar o problema que deu com o avião da American Air Lines, no vôo, atrasado, de terça-feira, à noite, dia 23 de dezembro de 2014. Foi uma zorra. Algo de mais aconteceu, pois, a população de P. Alegre acordou e foi para a janela ver o que havia à noite, de madrugada, para amanhecer, hoje,  dia 24, vários aviões, grandes, sobrevoando P. Alegre, em rasantes. O que havia?..Algum problema.......

Meu filho Eduardo, estava com passagem para este vôo da American Air Lines, para Miami e no último telefonema após a janta o Eduardo me disse que o vôo para Miami estava atrasado. Iria embarcar, talvez, pelas duas horas da madrugada, já do dia de  hoje, quarta-feira, dia 24. Não sei se embarcou e se chegou. Quebrou o pau, Muito temporal, talvez, mas penso que tudo correu bem. Ou pane no avião. Não sei. O temporal foi na madrugada anterior. Estou um pouco confuso.

Ele Eduardo que tinha chegado, no vôo de traslado, de Oklahoma, USA, trazendo um avião experimental, de um cidadão de São Leopoldo, voando vários dias, e pousando em Canudos, Novo Hamburgo, num vôo fantástico e numa grande performance aeronáutica, pois, em Macapá, o funcionário da ANAC interditou o avião, e depois de 15 dias de lutas com a ANAC o Eduardo conseguiu liberar o avião e trazer o avião em paz, até o domicilio do cidadão que comprou o avião e pagou o preço e tinha toda a documentação em dia.


Nério "dei Mondadori" Letti




Nenhum comentário: