segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Auto-ajuda. Tudo bem. Vale à pena ouvir  e ler. Mais para ouvir o piano notável tocando o clássico de sempre e eterno  - My Way - Eu não gosto. Nunca gostei de natal e fim de ano. Desde minha infância em Antonio Prado e depois, quando com 12 anos, tive que sair de casa para estudar no Col. Anchieta, pois, Antonio Prado, não tinha ginásio. Nunca gostei destas forçadas festas de fim de ano. Ceias, que não posso comer, pois, estou gordo e tenho que fazer dieta, posto que a linha média me domina a meia cancha, com Triglicerideos. Colesterol e Glicose e " otras gordurinhas más" que entopem os canos e aproximam a demência e o tal de alzheimer.
Neste Natal vou rezar para mim e para todos, que ninguém fique atacado de Alzheimer. Que horror, ver amigos meus tomados de Alzheimer, como o Ranzolin, o Dr. Bruno Palombini, a Ecléa Guazzell e tantos outros. Deram o prefixo e sairam do mundo para sempre e foram viver num mundo distante, só deles, onde ninguem consegue chegar.
 Que mundo cão. Por isso sou favorável à Lei do Estado do Oregon, nos USA, onde a eutanasia assistida é permitida e a pessoa morre, feliz, junto com os médicos, enfermeiros e familiares, numa boa, tudo programado, enquanto  a pessoa ainda tem uma réstea de luz e de higidez mental.
Neste Natal, portanto, minhas rezas serão para que o Alzheimer fique longe de mim e que nenhum amigo meu, que ninguém, seja atacado deste mal terrível e que não tem cura e no mundo até hoje, não teve nenhum caso de cura, eficáz e objetivo, relatado cientificamente. . Temos que ser práticos e razoáveis e acreditar na medicina. Quando tres médicos derem um laudo que meu caso é incurável e não tem mais volta,  farei testamento vital, enquanto é tempo, para regular que se ficar tomado de alzheimer, que seja temporário, para não gastar dinheiro à toa, com médicos, hospital e farmácia. Nada disso.  Portanto, meu Natal estará dedicado a este proceder de como morrer com dignidade quando estiver atacado de uma doença incurável, como o Alzheimer.

Este será   "o meu caminho"  neste Natal.  Lógico, respeito e aceito as opiniões em contrário e que preferem vegetar numa vida sem finalidade sobre este vale de lágrimas.


Nério “dei Mondadori”Letti

Nenhum comentário: