quinta-feira, 16 de julho de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS

E agora, quem tem razão?...A esquerda que não admite o mensalão e nem o lava-jato, e entende que tanto  o julgamento do S.T.F. Relator o Ministro Joaquim Barbosa, foi algo, assim, como oposição ao  "Lulo-Dilmo-Petismo"  - e entende que o petismo está certo, deve permanecer no poder e é a  salvação do Brasil, com todos os seus problemas.  E aí temos o debate da esquerda-caviar, ou da esquerda-pipoca, e o desastre ético e administrativo do petismo que levou o Brasil a uma crise sem precedentes. Tudo está contaminado pela corrupção. O grande desvio de dinheiro público, com arte e engenho pelos detentores do poder, com informações privilegiadas e as contas no exterior, em paraísos fiscais, "of shore"  - algo que se tornou normal. E o povão brasileiro, da vila, favelado, admite e perdoa, pois, ele povo também  pensa numa tacada, num expediente, num desvio de grana, ficar rico e sair da miséria e da favela e ir morar, dentro de um condominio, vizinho, com grades, perto da favela, onde dentro do condominio, "sempre é domingo" e reside a felicidade. Por isso, o povão, considera até normal, o desvio da grana pública e ficar rico, como ganhar a loteria esportiva de milhões. Uma geração que se perdeu. E o atraso do Brasil. E do outro lado, em oposição, à esquerda, contra o petismo, temos a chamada "direita oligárquica, conservadora, produtora, detentora do dinheiro e do poder e das benesses que o dinheiro oferece para o bem estar e a felicidade das pessoas. 
Nestas duas forças contraditórias se debate o Brasil e nossa juventude, a juventude pobre, a juventude remediada, que já ganha um salário minimo mensal ( u m desastre total que não dá para sobreviver) e que o PT considera já na Classe Média, e a juventude rica.
Aferrados em suas posições ideológicas, sem perdão, na divisão total do Brasil, então, temos aqueles que sonham com a volta dos militares e batem à porta do quartel, pedindo que o general meta o soldado na rua, como já ocorreu e sempre ocorreu na América do Sul, com os golpes militares, em todos os paises, sendo campeão a Bolivia, através da história.
Contudo, apesar de tudo e de todos, há que respeitar o mandato que o povo lhe outorgou e temos que respeitar o governo da Dilma até o fim. E a  "a direita oligárquica" só pode ganhar o poder pelo voto e derrotando o "lulo-dilmo-petismo" na próxima eleição, pelo voto secreto, sufrágio universal e direto, como é da lei e das pessoas civilizadas e jamais fazer um terceiro turno com "impeachement" e outros expedientes, regimentais, tais como o Eduardo Cunha usa, politico sagaz, e raposa antiga da politica brasileira, como foi o caso da votação da idade penal na Câmara dos Deputados. Cuja manobra regimental, está dando o maior "rebú" nas hostes politicas, econômicas, acadêmicas e jurídicas.
O Eduardo Cunha é o brasileiro "esperto" que o povão adora e daqui um pouco ele se torna o líder perdido da perdida esperança do povão pobre e favelado, pois, nele, pode se espelhar, que ganha na esperteza, no expediente escuso e fica rico numa "tacada".
Assim como o Neymar, nosso craque, ao invés de estar jogando na Copa América, no Chile. Correndo, levando pancada, fazendo golos e ganhando milhões pelo Brasil, pela Pátria amada, salve, salve.   Que nada. Preferiu provocar deliberadamente uma expulsão, que lhe gerou uma suspensão de vários jogos (ele sabia bem o que estava fazendo,   quando esperou o árbitro no vestiário e o ofendeu de graça e com prepotência). Mas, ganhou o que queria, foi descansar na praia do Guarujá. E foi fotografado, às escusas, como convém,  " comme il faut"  - no Rio - onde tudo acontece - entrando pelos fundos, num motel na companhia da  escultural Carol Portaluppi  (a filha do Renato Portaluppi - o craque padeiro de Vespasiano Correa, distrito de Guaporé)  -  à noite. Lógico, à noite. De noite todos os gatos são pardos.  E depois foi fotografada, ás duas horas da tarde do dia seguinte, a jovem Carol Portaluppi, saindo do motel, (de dia, sem problema) e a turma do jornalismo investigativo e da fofoca, concluiu que o craquésimo Neymar, não saiu com a Carol, pois, ficou dormindo, posto que estava muito cansado.
Eta mundo véio sem porteira.
Nério "dei Mondadori" Letti.


Nenhum comentário: