João Eichbaum
13 E no mesmo dia entrou Noé e Sem, e Cam, e Japhet, os filhos de Noé, como também a mulher de Noé, e as três mulheres de seus filhos com ele na arca. 14 Eles e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se roja sobre a terra conforme a sua espécie, todo o pássaro de toda a qualidade. 15 E de toda a carne que havia espírito de vida entraram de dois em dois a Noé na arca. 16 E os que entraram, macho e fêmea de toda a carne entraram, como Deus lhe tinha ordenado: o Senhor o fechou por fora.
Acho que o cara que escreveu isso tava com Alzheimer: repetiu o que já havia dito. Mas, não faz mal. Nesse ínterim, me lembrei dos peixes.
Vocês se lembram daquilo que está escrito no versículo 21 do capítulo primeiro do Gênesis?
Pois é, lá está assim: “criou as grandes baleias e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram...”
Então se conclui que dos peixes não foi preciso escolher apenas sete casais: todos eles ficaram numa boa, nadando durante todo o dilúvio.
Mais uma discriminação.
Mas isso facilitou a vida do Noé, claro. Como é que ele iria pegar peixe por peixe, examinar o sexo e atirar na arca seca?
Um monte de aves dentro duma arca, no meio de elefantes, dinossauros, tigres...já pensaram? Sem contar bicho de pé, formiga, pulga, chato procurando pentelho...
E os papagaios, com aquela linguinha ferina, fofocando: viu a galinha garnizé dando pro galo velho? Nossa!!! Aquele macaco é viado! E aquele outro, que olha pras nora do Noé e se masturba!
Outra coisa: onde é que os elefantes iam mijar, hein?
Tem mais: como é que Javé “fechou por fora”? Com chave? Ou pregou umas tábuas?
O pior é que fechou todos na arca e nem disse pro Noé: “qualquer coisa, me chama”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário