João Eichbaum
O DILÚVIO
17 E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca e ela se elevou sobre a terra.
Mas que terra, gente? Não era pura água?
Outra coisa: não seria mais fácil mandar um tsunami? Ou naquele tempo os anjos que compunham a assessoria ainda não tinham descoberto que era possível fazer tsunami?
18 E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas. 19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. 20 Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
Bah, precisava repetir isso?
Se até os montes estavam cobertos de água, como é que o cara vem falar em terra?
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e todo o homem. 22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco morreu. 23 Assim foi desfeita toda a substância que havia sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até ai réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra e ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca. 24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.
Isso, sim, é o que se chama de terra arrasada.
Iracundo, destruidor, vingativo, autoritário, puto da cara por qualquer coisa, Javé nunca apresentou qualidades que pudessem identificá-lo como abbas (pai). A primeira virtude de um pai é a capacidade de perdoar. Javé nunca perdoou. A começar por Adão e Eva.
O Cara fez tudo em seis dias, teve tempo pra descansar, mas depois precisou de cento e cinquenta dias pra detonar a natureza, fazer da vida uma desgraça, arrasar tudo, menos Noé e sua família, pelos quais votava uma preferência, que não se pode admitir num pai.
Menos explicável ainda é a preservação de alguns bichos, em detrimento de outros.
Outra coisa: se ele preservou Noé e sua família da morte, é porque considerava a morte um castigo e não uma bemaventurança, como proclamam os cristãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário