sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

NOÉ E SUA FAMÍLIA SAEM DA ARCA

15 Então falou Deus a Noé: 16 sai da arca, tu, tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos. 17 Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave e de gado, e de todo o réptil que se roja sobre a terra traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e se multipliquem sobre a terra.

Quer dizer que o Noé, ao invés de se mandar, ainda ficou na arca, à espera da ordem do Chefe. Ele sabia que o Velho era rabugento, chato pra cacete, era capaz de exigir até uma coletiva com a imprensa antes de abrir a arca, e podia complicar se a turma saísse sem consentimento.
Imagino as noras do Noé, aquele tempão todo fechadas, sem cabelereiro, nem manicure!
Só que tem uma coisa: o Velho tinha fechado a arca por fora e não está escrito se ele tornou a abri-la. O “abre-te Sésamo” foi a fórmula que os quarenta ladrões inventaram só muitos séculos depois.
Será que a turma saiu por cima?
Bom, com a ordem de “povoar abundantemente a terra”, o negócio deve ter sido uma loucura, ninguém ia pensar em sair da arca em fila, devagarzinho. A bicharada toda tava a fim de mandar pra valer. Cumprindo ordens, claro.

18 Então saiu Noé e seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. 19 Todo o animal, todo o réptil, toda a ave e tudo o que se move sobre a terra, conforme suas famílias, saiu para fora da arca.

E por que iria ser diferente?
O Velho Javé mandou, liberou geral, a terra estava seca, e ninguém mais tinha saco pra ficar olhando pras quatro paredes dentro daquela arca. O negócio era reproduzir, povoar a terra.

20 E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa e ofereceu holocaustos sobre o altar.

Pô, mas qualé? Os animais recém haviam saído da arca, aliviados por terem sido poupados, alegres da vida, as fêmeas loucas pra dar, pra dar uminha, e o Noé fez aquilo? Transformou os alegres bichinhos em holocaustos?
Assim não dá, meu. Quem é que aguenta?

Nenhum comentário: