segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A EX-BELA
João Eichbaum

A Maria Teresa Goulart era uma mulher sensual e atraente.
Vocês querem que eu traduza ?
Pois bem: era mulher gostosa, com um corpinho mignon, os lábios encorpados, uma bundinha bem feita e os peitinhos tipo antigamente, que não precisavam silicone.
Já o João Goulart era gordo e capenga.
Resultado...
Ah, não, eu fora, vão pesquisar vocês!
Garanto que vocês vão encontrar aquilo que estão procurando. Garanto.
Hoje, passados tantos anos, o João Goulart, Jango, como era conhecido, está com um pé fora da cova. Vai ser analisado pela perícia, para verem se aparece alguma saliência nos parietais ou temporais.
Enfim, sei lá. Sei que querem exumar a carcaça do dito.
Bom, mas não é sobre ele que quero falar. Da minha parte, esse cara não merece uma linha. Não tenho tempo para perder com ele.
O meu assunto, gente, é a Maria Teresa. Bom assunto, assunto inesgotável.
Ela deve estar velhinha, mirrada, sem tesão. Mas tem um monte de vagabundos na família para sustentar. Ainda mais depois que o filho de uma ex-empregada da família do Jango entrou com uma ação de investigação de paternidade e não teve pejo de admitir que era um legítimo filho da puta.
Entenderam?
Pois é, o cara disse pro juiz que o Jango tinha comido a mãe dele.
Pô, mas não era bem isso que eu queria contar.
O que eu queria dizer mesmo é que, depois de ter dividido a herança entre os filhos dela e os da outra puta, a Maria Teresa ficou mal de grana.
Só que, pra felicidade dela, o PT inventou as indenizações para os aproveitadores do dinheiro do povo. O  Jango recebeu uma indenização "post mortem" e ela, outra indenização, bem vivinha.
A indenização do marido e mais a pensão que ela recebe, por ter ele sido empurrado para a Presidência da República durante alguns meses, vai além do teto nacional. Mas a Justiça decidiu que ela tem direito a receber tudo: por volta de 32.000 mensais. Emais os atrasados.
Tudo pago com o nosso dinheiro.
E você, meu amigo, que trabalhou a vida inteira, pagou INSS sobre dois salários, mas está recebendo pouco mais que um, você tem mais é que se fuder agora, para reunir as milhas que ela já contou no seu tempo de bela.
Ai, que saudade da Maria Teresa de outrora...


Nenhum comentário: