terça-feira, 20 de agosto de 2013

AI, AI,PRENDERAM O NAMORADO DELE
João Eichbaum

Como não devo nada para ninguém, não tenho o que esconder, não sou muçulmano, não ando comendo a Michelle, nem pretendo ser terrorista, não dei bola para a tal de espionagem internacional promovida pelo Obama. Sobre o assunto, me limitei a ler manchetes, e só sabia que o cara que dedou o Obama para o mundo era um tal de Snowden.
Só isso eu sabia.
Mas, hoje fiquei sabendo também que o autor das denúncias foi um jornalista chamado Glenn Greenwald e que ele está muito “nervosa” porque prenderam seu namorado. E esse namorado, para variar, é um brasileiro, se chama David Miranda.
Bom, pelo que sei, segundo o manual francês de investigação,  a primeira regra, logo que acontece um crime, é “cherchez la femme”.
É, sim. De acordo com os franceses, por trás de cada crime tem uma mulher. Então, antes de qualquer outra coisa, “procurai a mulher”.
Mas minha dúvida é a seguinte: o David Miranda não será a namorada do Glenn Greenwald?
É difícil entender essa bicharada. A gente nunca sabe quem é quem, quem vai por cima, e quem fica em baixo.
Acho que a polícia inglesa teve a mesma  dúvida que eu. Mas, não parou para pensar e levou o brasileiro em cana. De certo apalparam o cara, mas não resolveram a dúvida.
Segundo noticiam os jornais, a polícia nada perguntou sobre terrorismo, mas só queria saber o que o Greenwald está fazendo ou deixando de fazer, o que é que o David Miranda andou fazendo na Alemanha com uma mulher chamada Laura Poitras...hum! É um bom motivo de suspeita, né, uma bicha saindo com mulher...
Coisas assim, sem sentido. Mas, por via das dúvidas, levaram o “laptop”, o celular, o “vídeo game” e o DVD do namorado Miranda.
Quem sabe agora, olhando o DVD a polícia fique sabendo quem é a “femme”, para poder desvendar o crime. Mas, se nem o Miranda, nem o Glenn for a mulher, na certa vai sobrar pra tal Laura Poitras. Porque a polícia inglesa anda à procura de mulher. Cherchez la femme!
Mas não querendo mudar de assunto: ninguém se lembrou de perguntar pro Obama o que é feito do Amarildo?


Nenhum comentário: