sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O JOAQUIM BARBOSA E A LEI MARIA DA PENHA
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu terça-feira passada integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher.
Não, não é o que vocês estão pensando.
Não foi a ex-mulher do Barbosa quem pediu a visita da ilustre comissão ao ministro pavio curto. Ela, que sempre sabia porque estava apanhando, embora o marido não soubesse porque estava batendo nela, já deu o caso por encerrado e retirou a queixa da polícia.
Essa comissão foi visitar o Barbosa só pra tirar sarro, de certo. E quando a turma deixou a sala atapetada do presidente, ele deve ter proferido a seguinte jaculatória: “vão todos Para o Querido Portugal” (PQP), seus Filhos Prediletos (FP)!

DEUS PEDIU AUDIÊNCIA
Segundo a agência romana Zenit, o papa Bento XVI confessou que teria vivido "uma experiência mística ", e que essa experiência seria  a responsável por sua renúncia. Deus lhe teria manifestado "um desejo absoluto de permanecer a sós com ele".
Olhem só, a importância do papa, gente: Deus lhe pediu uma audiência privada!
Se Bento XVI atendeu ou não ao pedido de Deus, não se sabe.
Presumivelmente sim, porque, ao notar o carisma de Francisco I, o papa emérito Bento XVI teria reconhecido que Deus estava com razão quando lhe recomendou que pedisse as contas.

PÉS NO CHÃO E DEDO NO NARIZ
Já o papa Francisco não ta nem aí para “experiências místicas”.  Prefere continuar levando a vidinha dele, vivendo como gente de carne e osso.
Outro dia,  cercado de fotógrafos por todos os lados no banco de trás de um automóvel, Sua Santidade impassivelmente levou o dedo minguinho no nariz, cavocou lá dentro alguma substância humana e a levou diretamente para a boca, sem dar tempo para que o Espírito Santo lhe assoprasse nos ouvidos alguma coisa sobre a “liturgia do cargo”.

A foto está aí, correndo pelas redes, para não me chamarem de mentiroso.

Nenhum comentário: