terça-feira, 6 de outubro de 2015

A CONGREGAÇÃO DA FÉ

João Eichbaum

O nome atual é Congregação para a Doutrina da Fé. Mas esse setor do Vaticano, fundado pelo Papa Paulo III, em 21 de julho de 1.542, com o objetivo de caçar os hereges, levava o nome de Suprema e Sacra Congregação da Inquisição Universal. Depois mudou para Suprema e Sacra Congregação do Santo Ofício.

Começou, portanto, como Inquisição, suprema e sacra, e terminou como Congregação para a Doutrina da Fé, certamente para esconder as vergonhas da Igreja Católica assassina. Só não mudou a finalidade do instituto, que é a de combater teses contrárias às urdidas pelos que se têm como donos do céu e da terra.

Esse setor, que antigamente usava os mesmos métodos hoje usados pelo Exército Islâmico, era movido pela opressão, pelo terror, pela violência contra a liberdade do pensamento, para implantar a doutrina católica. Nele, até a semana passada, o padre Krisztof Olaf Charamsa exercia suas “funções sacerdotais”.

Mas, precisamente às vésperas da abertura de um Sínodo que tem como tema a família católica, o padre resolveu sair do armário: sou homossexual – confessou ele, em entrevista para o jornal Corriere della Sera E apareceu em público com o seu “namorado”. 

Claro que a primeira providência do Vaticano foi tirar a “FG” do padre, demitindo-o de suas funções. Ninguém assoprou para o chefe que Sua Santidade estava na contramão daquela ordem de Jesus Cristo, de sair atrás da ovelha transviado, ops, transviada.


Só faltava essa, para a desmoralização da empáfia da Igreja Católica, que se tem por dona da verdade e atribui suas decisões à orientação do “Espírito Santo”. É sinal que o técnico do time escalou mal, não tendo se dado conta de que estava botando um veado no meio dos caçadores de hereges.

Nenhum comentário: