sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS

 Estou com 76 anos, bem vividos, e vou levando e me ocupo o dia todo, com os cinco netos e com minhas paixões. Tenho pouco tempo para fazer tudo o que preciso fazer num dia. Isto que larguei a advocacia, pois, não dava dinheiro e ninguém me pagava, pois, achavam que por eu ser desembargador aposentado, sou rico, e não preciso e nem devo cobrar honorários. O brasileiro é duro em pagar honorários ao advogado e os Magistrados atuais arbitram honorários muito baixos prejudicando e desestimulando o trabalho do advogado.

 Mas o que gosto realmente é atender as pessoas com problemas, e todas estão cheias de problemas, herança, morte de pessoas, contratos, firmas que fecham e que abrem, dívidas. Tá todo mundo devendo Que crise passa o nosso Brasil. Assim que atendo meus amigos, até por duas horas, ouvindo sua queixa jurídica e seu drama, para no final, muitas vezes dizer, " olha, o silêncio vale ouro, em Direito, desde os Romanos"  então te aconselho a não fazer nada. E o cara sai da consulta desapontado, como o cliente que após a consulta médica não recebe uma lista grande de remédios, sem a famosa receita de letra inelegível do médico. Como a penhora que só se perfectibiliza com o Auto de Penhora e com o Auto de Depósito. A consulta médica só se completa com a receita do médico.

Mas a vida é assim.

Na maioria dos casos, o rolo é tão grande das pessoas, que o melhor é ficar quieta no  canto, não alarmar os gansos e procurar  ir levando a vida, como dá.. Tá todo mundo em crise, sem dinheiro. Como vai criar dinheiro no Brasil atual? Com duzentos milhões de habitantes e sem emprego. Onde vai o jovem se empregar e ter um salário digno. O salário mínimo é um desastre pessoal, familiar, impactante e termina com toda a criatividade do cidadão

E o exemplo de Brasília não é nada bom.

Vale à pena ver os ídolos do passado. Não aparece na lista a Brigite Bardot.  Ora. Ora. Fazer listas sempre se comete faltas. Sempre fica faltando alguém da nossa preferência e lembrança.

Nério "dos Mondadori" Letti.


Nenhum comentário: